https://www.axtudo.com/2017/06/12/como-bloquear-sites-no-seu-pc-com-windows-10/


Bloqueie sites editando manualmente o arquivo hosts no Windows 10

Como disse, você pode bloquear sites no seu PC do Windows 10 sem instalar nenhum software adicional. Tudo o que você precisa fazer é editar o arquivo hosts. Aqui é como fazer exatamente isso.
Passo 1: Abra o programa Notepad como administrador. Para fazer isso, digite Bloco de notas no campo de pesquisa Iniciar / barra de tarefas para ver o programa Bloco de notas nos resultados de pesquisa, clique com o botão direito do mouse na entrada do bloco de notas e clique em Executar como administrador.
Clique no botão Sim quando você vir o prompt do Controle de Conta de Usuário.


Passo 2: Na janela do programa Bloco de notas, clique em Arquivo menu, clique em Aberto , altere o tipo de arquivo de Documentos de texto para Todos os arquivos (veja a figura abaixo). Navegar para C: Windows System32 drivers etc (onde “C” é a letra da unidade de instalação do Windows 10) e selecione o anfitriões Arquivo.

Clique no Aberto para abrir o arquivo com o bloco de notas.


Etapa 3: Uma vez que o arquivo hosts é aberto com o Bloco de Notas, adicione o URL dos sites que deseja bloquear o acesso no seu PC da seguinte maneira:

127.0.0.1 www.bing.com

127.0.0.1 www.google.com


Passo 4: Finalmente, clique no botão Arquivo menu e, em seguida, clique em Salvar opção (Ctrl + S) para salvar as alterações. É isso aí!